terça-feira, 1 de maio de 2018

SEMANA DA LEITURA - ATIVIDADES

No âmbito da Semana da Leitura - 2018 - a biblioteca levou a cabo uma série de atividades que passa a divulgar.

Pelo 1º ciclo, as famílias foram os heróis da semana. A mãe do aluno Diogo Pires contou aos mais pequenos, juntamente com o filho e a filha, a história de Isabel Minhós Martins, "Coração de Mãe". A biblioteca transformou áudio e imagens num vídeo que apresenta de seguida.

Em cada uma das escolas, jardim-de-infância e EB1 do Agrupamento, foi realizada uma atividade de promoção da escrita. A cada grupo/turma foi entregue uma caixa mistério com cinco palavras. Solicitou-se de seguida que criassem uma história ao seu gosto, tendo obrigatoriamente que utilizar as cinco palavras dadas. O resultado: 16 histórias fruto da imaginação dos nossos pequenos escritores, a ler de seguida.




Finalmente apresentamos, num Padlet, uma atividade realizada na biblioteca e intitulada "postais para personagens especiais". Os alunos do 5.ºB, a pares ou individualmente, escreveram a um escritor ou personagem de um livro que os marcou.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Voluntariado de Leitura

Retomámos hoje o "Voluntariado de Leitura", a Mariana Costa, a professora bibliotecária e repórter de imagem Lara Gonçalves, foram...