quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

São Valentim


A Origem do dia dos Namorados

Reza a história que no século III d.C., o Imperador Romano Claudius II, desejoso de expandir o seu império, procurou que os jovens se alistassem como voluntários no seu exército. No entanto, estes, cansados de tantas guerras e pensando nas famílias que deixavam, não o faziam, pelo que Claudius decretou, então, que os casamentos fossem proibidos.
Existia também nessa época um sacerdote, Valentim, que não concordando com lei tão injusta, decidiu realizar casamentos às escondidas.

Infelizmente, Valentim foi descoberto e enviado para a prisão. Durante o seu cativeiro, conheceu a filha do seu carcereiro, por quem dizem que se apaixonou.

Mas a sentença de Valentim estava traçada e, no dia 14 de fevereiro do ano de 269, foi executado. Ao que parece, Valentim terá deixado uma mensagem à jovem que o visitava, iniciando-se, desta forma, o costume de trocar mensagens de amor no dia de São Valentim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Voluntariado de Leitura

Retomámos hoje o "Voluntariado de Leitura", a Mariana Costa, a professora bibliotecária e repórter de imagem Lara Gonçalves, foram...